terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Os valores de cada um...

Caros amigos e amigas,
Bom dia!!!!
Acordei agora depois de uma noite e uma madrugada intensa de trabalho..ainda to com sono, mas inspirado para postar novamente!
Estavamos sentados a mesa do café da manhã eu, meu irmão e sua atual namorada conversando e de repente surgiu o seguinte tema: CÍUMES!
O fato: minha atual cunhada pegou o msn do meu irmão aberto e para sua surpresa estava lá uma moça querendo conversar com ele. Eu já sabia que essa moça era uma das tantas que faziam parte da sua lista de possibilidades antes de começar o seu namoro, mas como é típico das pessoas, e neste caso tal atitude não se reserva somente aos homens mas atualmente as mulheres também, ele estava guardando a garota como uma carta embaixo da manga de acordo com o que o próprio havia me confidenciado anteriormente.
A atitude: minha cunhada se colocou diante do computador e começou a "tc" com a garota numa tentativa de colocar a pobre coitada no seu devido lugar. (lógico que tudo isso foi feito mediante a autorização mais do que envergonhada do meu irmão que não sabia aonde enfiar a cara, rs!). Eu particularmente falando não concordo com atitudes do tipo: verificar o celular, redes socias entre outras coisas do namorado(a), isso só cria u monte de energia negativa e também não é nada slegal!
O resultado: minha cunhada ficou estressada e provavelmente teve uma péssima noite de sono, a garota (pivô da confusão) decretou com letras em CAIXA ALTA via msn que a minha cunhada era louca (afinal de contas ela passou por louca mesmo!), e meu irmão com a maior cara de tacho levou a situação em banho maria (o que é típico em um momento onde você não quer colocar tudo a perder por conta de uma manobra errada), devido ao ocorrido decidiu definitivamente excluir a tal garota do msn e também de sua página em uma dessas redes sociais (tudo isso para alegria e conforto psicológico da minha cunhada), atitude que ele deveria ter tido antes de toda essa confusão, rs.
A análise: Vamos primeiramente bombardear a pessoa que de fato causou toda essa situação embaraçosa, ok! E vocês devem estar pensando que essa pessoa é a garota? Erraram feio! Essa pessoa é o meu irmão, pelo menos do meu ponto de vista. Para mim, o erro mais grave das pessoas que iniciam um namoro, ou qualquer coisa do tipo consiste em não colocar o passado no passado, ou seja, não colocar as pessoas que não são seu principal foco emocional em seus devidos lugares permitindo que as mesmas possam vir a interfirir na sua relação. Começar um relacionamento exige antes de vontade, coragem e isso significa deixar para trás: ex-namorados(as), ficantes, etc. Mais do que uma demonstração para o outro de que você esta mesmo a fim de investir seu tempo e esforços no lance que ambos estão vivendo, essa atitude demonstra RESPEITO! Meu irmão mandou mal pra cara...
Agora vamos analisar a garota - ela sabia que meu irmão estava namorando mas, afinal o que ela tem a perder? Nos tempos atuais não podemos esperar das pessoas uma postura decente diante do fato de respeitar alguém comprometido. Não quero dizer com isso que estou desacreditado do ser humano, mas é que os valores...os valores mudaram muito de uns tempos para cá. Como dizíamos no tempo das brincadeiras antigas - ela é café com leite - as atitudes dela só poderão ser levadas em consideração a partir da postura do meu irmão de agora em diante.
Com relação a minha cunhada - tudo bem sentir cíumes, isso é até de certa forma se aplicado em doses homeopáticas benéficol, faz o outro sentir que ele é amado e querido. Não sei se eu ou qualquer outra pessoa teria feito menos do que ela diante daquela situação, a não ser que essa pessoa seja um espirito de luz extremamente evoluído, rs. Mas como eu disse para ela no café: o foco não deveria ter sido a menina, mas sim o meu irmão. Porque? Por que a garota não tem nada a perder com a postura que ela teve, mas ele sim, tem muito a perder se o que ele de fato quer é manter o namoro. O problema esta em canalizarmos nossa energia para o alvo errado, não é garota do msn que tem que ser colocada no lugar dela, mas sim o meu irmão que tem que saber qual é o seu lugar no relacionamento!
No entanto vamos combinar? Será que de fato vale a pena manter um relacionamento com uma pessoa que mantém esse tipo de postura? Tem coisas que não precisariam ser faladas ou discutidas se as pessoas tivessem claras os valores que alicerçam suas vidas. Tudo na vida é uma rede ou mesmo funciona como um efeito dominó: ação e reação, entende? A garota sem valores, que dá em cima de um cara que já esta comprometido, meu irmão que esta sem valores e não entende que uma postura adequada poupa certos constrangimentos desnecessários. E minha cunhada? Onde estão seus valores? - Precisamos fazer uma revisão dos nossos valores - quem sabe assim as relações passem a ser mais prazerosas e ricas!!!!!
Ufa, até o próximo post pessoal!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário