segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

DÚVIDAS, DÚVIDAS, DÚVIDAS...

O ano novo começou e é inevitável: uma infinidade de pessoas acabam por elaborar suas listas de prioridades para os próximos 365 dias, e, fatalmente a palavra RELACIONAMENTO estará encabeçando o topo de qualquer uma delas (muito embora eu não concorde com isso!).
Seja para arrumar um novo amor, ou consertar o que se tem dificilmente alguém deixa este item de fora!
O fato é: todos querem ser reconhecidos profissionalmente, assim como estar em uma posição financeira confortável, mas vamos combinar - isso de nada adianta se nossos corações não estiverem contaminados pelo vírus do amor. Não importa se o namoro vai bem ou mal (e o melhor é que ele esteja bem!), estar em um relacionamento é o desejo da maioria das pessoas!
Quando acabamos de conhecer alguém - os dias são mais bonitos, nosso humor fica em alta, nossa disposição melhora e nos sentimos mais confiantes. Enfim, a sensação que se tem é de que tudo ficará bem – PRA SEMPRE!
Mas, se o relacionamento vai mal, as brigas são uma constante e a insegurança se instaura tudo fica mais pesado, ruim - muitas vezes isso se reflete no desempenho no trabalho, na falta de disposição para sair com os amigos, na vontade de ir embora pra casa - e podem acreditar, na maioria dos casos, apenas a nossa casa ou mesmo nosso quarto são os lugares aonde efetivamente queremos ficar...
O que fazer então nessas situações? Como agir quando esta tudo bem e o que fazer quando tudo vai mal? Existem milhares de sites com artigos enormes falando sobre o assunto e depois de tudo que eu li e ainda continuo lendo, cheguei a seguinte conclusão: temos que estar bem com nós mesmos!
Para os casos de início de namoro, é comum abrir mão de certos prazeres da época em que se estava solteiro e que rapidamente deixamos cair no esquecimento toda vez que nos envolvemos com alguém - sair com os amigos, ler um livro tranquilamente, etc. - tudo pelo simples fato de querer estar junto e com isso agradar 100% a pessoa amada!
Quando a relação não esta muito bem os pensamentos se confundem enquanto é comum chorar pelo leite derramado e não saber o que fazer para lidar melhor com esse tipo de situação, afinal de contas em muitos casos o grau de envolvimento é tanto que fica difícil tomar uma decisão sem correr o risco de se arrepender mais tarde.
O ideal é a busca pelo equilíbrio: nem tanto ao céu, nem tanto a terra – é perfeitamente possível ter uma vida independente e saudável mesmo estando namorando e nesse ponto, o relacionamento agradece – fica bom pra todo mundo.
Neste sentido, vamos discutir ao longo dos posts deste blog, algumas formas de se sair bem em ambas as situações!
Não esperem encontrar aqui fórmulas prontas para se dar bem, ok!
Eu ainda não encontrei, mas se alguém tiver uma por aí...

2 comentários:

  1. quando nos relacionamos com alguem que nos tras uma certa paz,tranquilidade,amor,carinho e respeito,certamente esqueçemos de tudo em nossa volta para poder viver aquilo que nos faz bem!relacionamentos são sempre boms,mas não podemos deixar de incluir nele o que viviamos antes,como estar com os amigos, familia,ter um tempo somente seu!!
    temos sempre que unir o util ao agradavel,para que assim sejamos felizes por completo!!

    ResponderExcluir
  2. Bem eu acho interessante esse negócio de relacionamento, principalmente o relacionamento que nós temos com nós mesmos, se amar é o melhor, para que possamos ser alvos de conquista, devemos deixar de procurar e fazer por merecer pra sermos procurados, e quando menos se espera vem a pessoa identica a você.Não podemos achar que vamos ter um principe perfeito, pois eles não existem e logo viram sapos, acho melhor pensar em alguém com deifeitos que nós conseguimos suportar, pois os nossos defeitos tb terão que ser suportados. Ter paciencia tb é uma virtude que devemos conquistar, pois no relacionamento nem tudo são flores e os espinhos quando bem cortados se tornam tempero gostoso no relacionamento.Brigas são comum em todo relacionamento, mas devemos tomar cuidado para que eles não se tornem frequentes e murchem nossos relacionamentos, quando estamos com raiva de uma situação que dá vontade de mandar tudo pro ar, é melhor parar e respirar e se não estiver fazendo dieta tomar uma coca cola estupidamente gelada pra relaxar, no momento o que digo é exatamente isso, nada melhor do que nos amar, para sermos amados.

    ResponderExcluir